Dúvidas

 1. COMO COMPRAR

Fazendo uma compra. Comprar no site da Bossa Esmaltes é fácil e seguro.

Escolha o esmalte desejado, clique em "comprar". Caso queira continuar comprando, clique no X (1): caso contrário, vá direto ao carrinho de compras (2). Escolha a melhor opção para você!

 

Quando finalizar a compra, você será direcionado(a) para o “carrinho”. Nessa página, você pode alterar a quantidade de cada produto escolhido ou remover, se necessário. Se tiver cupom de desconto, abaixo do subtotal você deverá inserir o código do cupom. Após digitar o código, clique em ok, e o cupom será aplicado ao pedido (aguarde a página carregar). Você também pode conferir os valores de descontos atingidos em seu pedido, valor do frete e o valor total a pagar. Clicando em finalizar  compra, na próxima página, você confere seu endereço de entrega e pode atualizar seu endereço ou selecionar outro endereço para esta entrega.

E por fim, na mesma tela, do lado esquerdo, você escolhe como quer pagar, segue as instruções para pagamento e clica em finalizar compra.

 

Lembre-se:
- Na compra de mais de um produto, as entregas poderão ser feitas separadamente.
- Se o pagamento for feito com boleto bancário, ele tem validade de 3 dias corridos.

 

O Bossa Esmaltes possui canal de vendas para empresas?
Não, vendemos apenas para cliente final, pessoa física com seu CPF.

 

Fui informado(a) de que o meu login já existe na base de dados. O que devo fazer?
Para resgatar sua senha de acesso, vá até nosso site www.esmaltesbossa.com.br e clique em Login! Em seguida, clique em “esqueci minha senha”. Você receberá um e-mail com o passo a passo para trocar sua senha.

Caso não se recorde do e-mail cadastrado, poderá entrar em contato conosco pelo e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

 

Existe um valor mínimo para compra?
Não há valor mínimo para compra. As compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros, e sendo o valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00.

 

 

2. ALTERAR O ENDEREÇO

Endereço de Entrega x Endereço de Cobrança
A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada antes de você concluir seu pedido.

No momento da compra, após conferir todos os esmaltes do seu pedido e clicar em “Fechar Pedido”, você será encaminhado(a) para, página onde irá colocar suas informações. Ao completar seu cadastro, fique atento(a) ao campo de endereço: ele é referente ao seu endereço de ENTREGA. Caso ele já esteja definido e você queira alterá-lo, clique no link abaixo do endereço definido, onde está escrito “editar informações de clientes”. Ao clicar, você será direcionado(a) ao seu cadastro e lá conseguirá alterar seu endereço de entrega.

Assim que definir seu endereço, clique em “seguir para forma de envio”. Lá estarão disponíveis os valores e prazos de entrega. Após definir sua forma de envio, clique em “seguir para forma de pagamento”. Você será direcionado(a) para a tela de PAGAMENTO. Abaixo das opções de pagamento você poderá escolher o “endereço de cobrança”, optando por usar o mesmo endereço da entrega ou cadastrar um novo endereço.

Caso queira que a entrega seja realizada em um lugar e os seus dados de pagamento sejam referentes a outro endereço, clique em “usar um endereço de cobrança diferente”.

Atenção: o prazo de entrega só começará a contar a partir da data da aprovação do pagamento.

 Após a conclusão do seu pedido, não será mais possível alterar o endereço de entrega.

 

 

3. PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega é definido após a data da confirmação do pagamento. No entanto, alguns CEPs, catalogados pelos Correios como regiões de difícil acesso, podem ter um prazo de entrega maior do que o descrito no site. A confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis.

A data do pedido não é incluída no cálculo do prazo de entrega. O prazo começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento.

Seu pedido será enviado em até 01 dia útil após a confirmação de pagamento. As datas de entrega são uma estimativa e podem haver pequenos atrasos devido a fatores externos, tais como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais.

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega, e caso nenhuma delas seja bem sucedida, sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para o Bossa Esmaltes.

 

 

4. FRETE

O valor do frete varia conforme o endereço de entrega e segue os preços estabelecidos pelos Correios.

Boas compras!

 

 5. ESQUECI MINHA SENHA 

O login pode ser efetuado no site da Bossa Esmaltes com o seu endereço de e-mail.

Caso não se lembre da sua senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e inserir o e-mail usado em seu cadastro no site no campo indicado. Em seguida, você receberá um e-mail, para fazer a alteração de senha. Ao receber o e-mail basta clicar em “acesse sua conta” que você será automaticamente direcionado(a) ao site e poderá redefinir sua senha. Caso não se lembre do e-mail usado em seu cadastro, entre em contato conosco no e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

Seguiu todos os passos? Boas compras!

 

 

6. PAGAMENTO

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?
Não. Após finalizar seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até 48 horas úteis, porém, imediatamente após a finalização da análise, a cobrança é realizada, não sendo possível alterar a forma de pagamento.

 

Quais as formas de pagamento disponíveis?
Você pode efetuar o pagamento das suas compras com o Cartão de Crédito (via PayPal).

Cartão de Crédito: as compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner´s Club e Elo. Para garantir a sua segurança, todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais.

Caso necessário, poderemos entrar em contato para a confirmação de dados. Por isso é importante que seus dados estejam sempre completos e atualizados.

PayPal: você será direcionado(a) para a tela da PayPal e deverá seguir o passo a passo conforme a opção de pagamento escolhida.

O prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

 

Quais as formas de parcelamento?
As compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00.

 

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?
Não. O pagamento deve ser realizado em até 3 dias úteis após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário.

 

Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?
Nós enviamos um e-mail para você com a confirmação do pagamento.

 

Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?
Não, o pagamento pode ser efetuado com apenas um cartão por pedido.

 

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?
Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo, assim, uma entrega que exceda suas expectativas.                 

 

7. CANCELAMENTO

Como é feita a devolução do meu dinheiro caso haja cancelamento da compra? Cartão de Crédito: a devolução do valor total ou parcial ocorrerá por meio de estorno no cartão de crédito em até 35 dias úteis, a contar da data de solicitação do estorno. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

Como faço para cancelar a minha compra?
Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário e o pagamento ainda não tenha sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

 

Regras para cancelamento de compras:
- Prazo para desistência de compra: o prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento.

- Devolução da mercadoria: a mercadoria deverá ser devolvida por meio do serviço de postagem em qualquer agência dos Correios. Você pode solicitar a devolução de sua mercadoria pela nossa Central de Atendimento, no e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso, e acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta o endereço de origem. Nessas condições, a loja Bossa Esmaltes se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Não haverá restituição do valor do frete.

 

8. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como fazer uma troca?
No Bossa Esmaltes, você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para a Bossa Esmaltes, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca. Em até 1 dia útil responderemos seu e-mail.

A Bossa Esmaltes disponibiliza uma autorização de postagem para que o item de troca seja devolvido.

Autorização de postagem:  o produto deverá ser levado até os Correios. Não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço e o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios. Dica: use a embalagem em que recebeu seu pedido para devolver o produto e encape com papel pardo.

Caso prefira, em vez da troca, você pode optar por um cupom no valor pago, para ser utilizado em até 30 dias corridos.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

- Não realizamos a troca de produtos utilizados.

- Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e caso haja disponibilidade em estoque.

 

Quais os prazos para troca?
Você pode solicitar a troca do seu produto em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo de troca é de até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Como devolver o produto que quero trocar à Bossa Esmaltes?
Postagem via agência dos Correios: você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem.

Será gerado um código de autorização por pedido; caso tenha mais de um produto para devolver, deverá enviá-los juntos.

Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência. Com esta opção, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

Caso tenha mais de um item a ser trocado, observe se possuem mais de uma DANFE, pois se estiverem descrito em documentos diferentes, os itens deverão ser embalados separadamente.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.

Você pode reutilizar a própria embalagem Beleza na Web para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Em embalagens abertas ou avariadas. 
- Embalados apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal.

 

O produto chegou, mas está faltando o acessório. Como devo proceder?
Se estiver faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento. Acesse sua conta e envie um e-mail para bossa@esmaltesbossa.com.br, anexando uma foto do produto recebido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro produto de mesmo valor ou por um cupom de desconto.

 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei meu pedido?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. O prazo para que essa devolução chegue à Bossa Esmaltes é, em média, de 10 dias úteis.

Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 7 dias úteis.

Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

Como escolher um produto para a troca?
Na Bossa Esmaltes, as trocas podem ser realizadas em até 7 dias a partir da data do recebimento. 

Você pode escolher um produto de igual valor ou inferior. Caso escolha um produto com valor inferior, disponibilizaremos a diferença em um cupom de desconto.

O cupom de desconto tem validade de 3 meses e você pode realizar uma nova compra quando quiser.

 

Como trocar um presente?
Nesse caso, a pessoa que lhe presenteou deverá entrar em contato com a Bossa Esmaltes e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.

 

Como trocar um produto com defeito?
Na Bossa Esmaltes, você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 30 dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para a Bossa Esmaltes informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca. Em até 1 dia útil responderemos seu e-mail.

A Bossa Esmaltes disponibiliza uma autorização de postagem para que você devolva o item a ser trocado. 

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios. Não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço. O produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.

Se preferir, em vez da troca, você pode optar por um cupom no valor pago.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira que foi enviado. Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

 

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente daquele que constava em seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento. Acesse sua conta, envie um e-mail para bossa@esmaltesbossa.com.br, anexando uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor.

É necessário que o cliente devolva o produto que foi enviado errado para que um novo seja reenviado.

Caso tenha utilizado um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

 

 

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm